top of page
WhatsApp Image 2022-06-27 at 21.41.11 (1).jpeg

Projeto Social

Centro Esportivo Cultural de Planaltina DF

 É uma entidade sem fins lucrativos, Qualificada junto ao Ministério da Justiça    como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 11 de Julho de 2014. 

Projeto Social utiliza Artes Marciais ( Jiu Jitsu, Judô, karatê e outros) para prevenir criminalidade e promover o desenvolvimento sociocultural e a integração social e esportivo da comunidade do Buritis II, o "CECP" localizado na sede Quadra 10 À rea Especial, Buritis II, ao lado da Nova Garagem da Empresa de Ônibus Piracicabana.

Surgiu da necessidade de inserir a prática de atividades físicas, não apenas como desenvolvimento motor e bem estar do individuo, mas como crescimento pessoal e profissional, através dos ensinamentos das Artes Marciais, a inclusão social de pessoas carentes à prática de esportes, que muitas vezes não lhes é possível, devido à falta de renda ou mesmo oportunidades. 

FUNCIONAMENTO - O projeto funciona no contra turno das aulas, para ocupar as crianças, jovens e adultos no maior tempo possível fora do perÍodo escolar. O projeto vai mostrar as possibilidades de praticar um esporte que eleve a sua autoestima e que não incite à violência. 

A permanência do aluno no projeto está condicionada ao

acomponhamento do bom rendimento na frequência escolar do mesmo e principalmente com a apresentação semestral ou conforme normas de sua escola de seu boletim escolar. Notas baixas e desvios de comportamento junto à escola e sociedade acarretam em desfavor do aluno, com uma série de sanções disciplinares desde advertências, suspensões e em casos extremos, o desligamento do mesmo do projeto.

 

 

Fundadores da Instituição:
Sr. José Ivan do Nascimento 

Sra. Sandra Barbosa Lopes

 

 

- Tammy T.

WhatsApp Image 2022-06-15 at 17.49.35.jpeg

 

Quem somos?

 Somos um grupo de jovens voluntários, lutadores de Jiu Jitsu e Muay Thai e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, recreativo, integração social e esportivo. 


História do Centro Esportivo "CECP"
A ONG Centro Esportivo CECP foi fundada em 11 de Julho de 2014 em Planaltina-DF. Fruto da iniciativa de um grupo de lutadores que desejava fazer algo pelo próximo envolvendo a juventude, o projeto tem como objetivo agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento da sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda. 
 

O que fazemos?

Cuidamos essencialmente de uma questão que, a cada dia, vem se tornando mais urgente: o cultivo de valores humanos fundamentais como: 

 

Amizade • Respeito • Sinceridade • Solidariedade.  

Essa é a semente estamos plantando, para que possamos junto contribuir para a transformação da nossa realidade.  

 

O que buscamos? 

Nosso objetivo principal é de formar atletas e cidadãos de bem, oferecendo oportunidades de crescimento profissional e de atividades culturais, esportivos e recreativas para as crianças e adolescentes do Bairro Buritis II.

 

 

Missão

"Comprometer jovens líderes com o desenvolvimento da comunidade, formando nela uma verdadeira consciência social, através de ações positivas a favor da infância mais necessitada."

 

Visão

Ser agente de transformação da sociedade através da promoção de valores humanos universais. Envolvimento do maior número possível de jovens nos projetos em favor das crianças mais carentes.

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2022-06-27 at 21.26.23 (1).jpeg
  • WhatsApp oficial do CECP
  • Página oficial no Facebook
bottom of page